Política

Movimentos sindicais convocam Greve Geral para dia 10 de agosto

Adenilson Nunes
Caravana à Brasília para registro da candidatura de Lula será dia 15 do mesmo mês  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 08/07/2018, às 17h57   Tamirys Machado



Os movimentos sindicais marcaram para 10 de agosto o dia de paralisação contra a prisão do ex-presidente Lula. A “Greve Geral” acontece simultaneamente em diversos estados do país, como já ocorreu em outras ocasiões.

A informação foi passada ao BNews pelo representante da Frente Brasil Popular e presidente do movimento social Povo Sem Medo, Walter Takemoto, na tarde deste domingo (8), durante a manifestação Lula Livre, que ocorreu no Rio Vermelho, em Salvador. 

Ainda conforme Takemoto, no dia 15 de agosto haverá outro movimento em Brasília, desta vez para registrar a candidatura do petista ao Palácio do Planalto. “O movimento sindical está convocando uma greve nacional dia 10 de agosto e no dia 15 de agosto grande ato em Brasília para realizar a inscrição de Lula como candidato à Presidência. Não há a ilusão que sem luta nós vamos mudar a realidade do país”, disse.  

Para o militante, os novos fatos que ocorreram durante este domingo com o pedido de soltura de Lula, depois a manutenção da prisão, serviram para fortalecer ainda mais a militância. “Nosso papel é esse, ir as ruas, mobilizar os militantes dos movimentos sociais para restaurar a democracia desse país e libertar o Lula faz parte disso”, pontuou. 

Notícias Relacionadas: 

Juiz do TRF-4 volta a determinar soltura de Lula no prazo máximo de 1 hora

Moro determina que PF não cumpra ordem de soltura de Lula

TRF4 mandar soltar Lula ainda neste domingo (8)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp