Política

Delegado vai intimar citados no “Caruru do pó”

Imagem Delegado vai intimar citados no “Caruru do pó”
Entre as testemunhas, destaque para o vereador Lula Maciel, de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2011, às 07h21   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Joelson dos Santos Reis, da 23ª, em Lauro de Freitas, esteve na sede da TV Itapoan, na Federação, nesta quinta (29), para ter acesso a cópia do vídeo exibido no Se Liga Bocão em que a advogada Lúcia Arouca defende um grupo preso durante o chamado “caruru do pó”. A festa, regada a drogas, aconteceu na última quarta (28), dia de São Cosme e São Damião. Nas imagens, a advogada cita nomes de algumas personalidades do município que supostamente frequentam o espaço. Entre elas, destaque para o vereador Lula Maciel (PT).

O delegado garante que vai intimar Lúcia Arouca a prestar esclarecimentos. “A intenção é que ela confirme em documento escrito tudo o que disse naquele dia. Aí vamos acrescentar as novas informações aos autos e tomar as devidas providências cabíveis”. Além disso, o titular da 23ª pretende ouvir também todos os personagens citados na gravação, inclusive o vereador. “A Polícia fará o seu trabalho, independente de qualquer coisa. Para aqueles que tiveram os nomes mencionados será uma oportunidade de esclarecer os fatos. As investigações já estão em andamento”.

A reportagem do Bocão News conseguiu falar com Lula Maciel (foto). Ele confirmou que esteve na festa, mas garantiu que trata-se de uma celebração tradicional da cidade, sem nenhuma relação com o crime organizado. “O caruru acontece há mais de 35 anos, na residência de D. Raimunda, uma liderança comunitária da região. Estive lá com minha filha de 6 anos. Permaneci por quase uma hora e, como nos outros anos, não presenciei nada de ilícito.Não posso dizer o que aconteceu depois, mas a história está muito mal contada”.

Ele não condenou a ação da advogada e tem uma teoria para explicar o envolvimento do seu nome. “Estou muito tranquilo em relação a isso tudo. Tenho uma longa história em Lauro de Freitas, moro na Vila Praiana há mais de 20 anos e todos sabem da minha idoneidade. Ela falou o meu nome, bem como de outras autoridades, para justificar que a festa foi realizada para pessoas de bem”.

Por fim, Lula se mostrou disposto a colaborar com as investigações e fez uma revelação importante. “Se realmente for convidado a depor, vou ajudar no que for possível. Sei que essa exposição não é benéfica, até porque tenho pretensões de disputar a prefeitura em 2012. Mas, quero que tudo seja devidamente esclarecido”. 


Matéria Publicada dia 29 às 15h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp