Política

AL-BA: 'Só haverá acordo, se governo acatar emendas', diz Luciano Ribeiro sobre LDO

Vagner Souza/BNews
Deputados negociam votação de projetos em sessão nesta segunda (9)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/07/2018, às 18h19   Tamirys Machado e Alexandre Santos



O líder da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Luciano Ribeiro (DEM), afirmou que, caso o governo acate ao menos duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, o bloco poderá garantir quórum para a votação da matéria na sessão desta segunda (9).

"Esperamos que o governo faça um gesto de acatar algumas das nossas emendas. A gente faz emenda de transparência, que a gente entende que não tem. Faz emenda de priorização de turismo, que não tem. Então, o governo precisa ter número para votar. Se ele acatasse principalmente a emenda de priorização de turismo na Bahia, a gente votaria, mas... Eles acham que tem número, e têm de fato, passam o rolo. Entramos pela metade do recesso tentando segurar para ver se o governo se sensibiliza", afirmou Ribeiro. 

“"Não teve essa conversa de acordo. O acordo que tinha é esse: se o governo acata as emendas e paga as emendas impositivas também, que é uma situação terrível, que o governo não cumpre, não obedece e faz de conta que não existe, aí há possibilidade de a gente dar quórum para votar. Então, bote o número deles, ele [o governo] vai votar. Não quer ceder. O Parlamento é lugar de negociação. Se a gente tema proposta que ajuda na LDO, ele poderia acatar. Não entendo porque o governo não prioriza o turismo na Bahia nem na LDO”, acrescenta Ribeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp