Política

Gabrielli participa de evento do PCdoB na Bahia

Imagem Gabrielli participa de evento do PCdoB na Bahia
Segundo os comunistas, presidente da Petrobras vai discutir economia do estado e não eleições de 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2011, às 14h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, participa do seminário Os Caminhos do Desenvolvimento da Bahia. O evento é promovido pelo PCdoB e contará com a presença do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo.

Antes de surgirem as habituais especulações sobre costuras políticas pensadas para 2014, o presidente estadual dos comunistas, Daniel Almeida, ressalva que a participação de Gabrielli não tem relação.

Horário de verão

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um apelo à presidente Dilma Roussef quanto à exclusão da Bahia no horário de verão.

O parlamentar baiano fez a vez da população do seu estado, e manifestou-se contra a adoção da política implantada no país a alguns anos, que entre outubro e fevereiro, reduz em uma hora os relógios, com o objetivo de economizar energia elétrica. Para Daniel, a medida é exitosa e importante em algumas regiões do Brasil, porém pelas características continentais do país, o procedimento não deve ser aplicado em outras, como é o caso da Bahia.

“Não vejo razão para que possamos desarrumar a vida das nossas crianças que acordam cedo para se dirigir à escola, a vida dos trabalhadores, nem tão pouco, a programação de entretenimento, enfim, toda a atividade cultural e turística que se desenvolve na Bahia neste período. O horário de verão na Bahia não revela ganhos efetivos na economia”, avaliou o deputado. “Por isso, sou contra o horário de verão na Bahia. E faço um apelo ao governo federal para manter o estado fora do horário de verão”, complementou.

O Horário de Verão 2011/2012, que começa no dia 16 de outubro de 2011, vai acabar à 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro - dia 19 de fevereiro de 2012. A determinação do começo e do fim do horário de verão, assim como os estados que fazem parte do programa, está em um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008.

As informações são do Jornal A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp