Política

Imbassahy diz que grupo trabalha para ter Lázaro na chapa, mas não garante Senado

Arquivo BNews
Tucano revelou que impasse persiste por causa de Jutahy Magalhães  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/07/2018, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Continua o impasse sobre a pré-candidatura do deputado federal Irmão Lázaro ao Senado na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM). O fato novo é que, segundo o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) o grupo intensificou as tratativas para garantir que o cristão não fique fora da composição e firme aliança com outra chapa. 

Apesar disso, Imbassahy não indicou se as conversas avançam para que o PSC fique com a desejada vaga ao Senado. Segundo ele, a questão está travada sob o questionamento do seu correligionário Jutahy Magalhães (PSDB) de que Lázaro deveria ser vice de Zé Ronaldo e não seu concorrente na briga pela Casa Alta do Congresso. 

“Ele raciocina que Lázaro deveria participar da chapa na posição de vice. Esse é o impasse. Mas esse é um assunto que vai ser superado”, declarou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (25.

“Acho que Lázaro tem todas as qualidades, todas as condições para participar da chapa de Zé Ronaldo. Já disse isso a Zé Ronaldo. Esse convencimento cada vez mais é ampliado na bancada estadual, na bancada federal [...] Há, realmente, um trabalho, uma movimentação muito intensa para que o irmão Lázaro... que é um deputado muito conceituado, que tem uma vastidão de pessoas que o admiram, que o respeitam, acompanham o seu mandato, sua conduta ilibada, sua forma cordial...de maneira que eu acho muito para a chapa de Zé Ronaldo a presença do irmão Lázaro compondo esse quarteto”, acrescentou.

Imbassahy reiterou que a presença de Lázaro ajudaria a dar maior vigor à campanha de Zé Ronaldo. “Essa eleição será muito competitiva. Não existe eleição ganha ou perdida de véspera. Se a gente robustece a chapa do Zé Ronaldo, claro que cria mais condições para o enfrentamento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp