Política

Sérgio Barradas convida ministro da Justiça para discutir CPC

Publicado em 03/10/2011, às 22h33   Agência Câmara


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão especial que analisa o projeto do novo Código de Processo Civil promove na quinta-feira (6) audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Também foram convidados o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams; e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler.

A proposta do novo código, já aprovada pelo Senado, busca agilizar a tramitação das ações cíveis, com a eliminação de recursos, o reforço à jurisprudência e outros mecanismos. A proposta teve origem em um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas, coordenada pelo hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. O Código de Processo Civil atualmente em vigor é de 1973. O debate de quinta-feira foi solicitado pelo relator-geral do projeto, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), e pelo deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).

Na quarta-feira (5), a comissão realiza audiência pública com o jurista Fredie Didier Júnior; com o professor Benedito Cerezzo, da Universidade de São Paulo (USP); e com o advogado Rinaldo Mouzalas. Esse debate foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado Fábio Trad (PMDB-MS), e pelos deputados Sérgio Barradas Carneiro e Efraim Filho (DEM-PB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp