Política

PSDB decide não coligar e vai disputar sozinho vagas para Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa

Gilberto Junior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 06/08/2018, às 10h33   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O que se previa quando o prefeito ACM Neto desistiu de disputar o governo do Estado, deixando a vaga para o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), aconteceu. Candidatos à Câmara dos Deputados ou à Assembleia Legislativa estão em polvorosa, fazendo contas e deixando o senso ‘coletivo’ para trás, numa claro movimento do ‘salve-se quem puder’.

Inicialmente,  haveria um chapão na coligação proporcional. Aliás, o candidato ao governo José Ronaldo deixou o Hotel Fiesta na sexta, quando ocorreu a convenção que homologou a sua candidatura ao Palácio de Ondina, com essa perspectiva.

No entanto, os partidos isoladamente fizeram outro movimento, incluindo o PSC de Irmão lazaro, que deve disputar o Senado. Por ora, três chapinhas devem disputar as eleições para federal e estadual: PTB, PSC, SD e PPL/DEM, PSDB e PRB e PHS, PSL e PPS

Em conversa com o BNews, o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto, afirmou que existe a possibilidade do partido sair sozinho. Com isso, há possibilidade de eleger três deputados federais e cinco estaduais.

“Com essa mudança do PTB, o PSDB pode sair sozinho”, afirmou Gualberto, informando que a decisão só será conhecida depois das 14h, quando se reúne. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp