Política

Alice Portugal vai estudar com Aladilce ação contra Teo Senna: "Ele deveria respeitar os professores"

Bnews
"Ele [Teo Senna] deveria respeitar os professores", disparou a comunista  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 06/08/2018, às 17h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou ao BNews que vai se reuniur com a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) para tomar as medidas necessárias contra o vereador Teo Senna (PHS). Os dois edis protagonizaram um bate-boca na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (6). Teo acusou Alice de supostamente "manipular" o Sindicato dos Professores (APLB-Sindicato) pela manutenção da greve, que já dura quatro semanas.

"Ele [Teo Senna] deveria respeitar os professores", disparou Alice ao BNews. "A minha relação com a educação, com as questões educacionais e na defesa da educação pública e dos interesses dos professores e funcionários. Essa é uma relação histórica que eu tenho", disse.

Indagada se tomará alguma atitude em relação ao edil, Alice disse que primeiro vai conversar com Aladilce e depois estudar uma ação. "O vereador deveria se preocupar mais em influenciar o prefeito a ser justo do quê analisar a minha militância", alfinetou. "Vou imediatamente conversar com a vereadora Aladilce e tomar as medidas necessárias de maneira conjunta".

Os professores municipais reivindicam 6,8% de aumento salarial, mas a Secretaria de Educação se mantém irredutível nos 2,5%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp