Política

Câmara adia para esta quarta (8) reunião que pode decidir cassação de Maluf

Reprodução
Determinação do STF diz que a perda do mandato deve ser declarada pela Mesa Diretora  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/08/2018, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi adiada para essa quarta-feira (8) a reunião da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, prevista para esta terça (7), que pode decidir sobre a cassação do mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). 

A razão adiamento não foi informada pela assessoria de imprensa da Câmara, mas o novo encontro, segundo o G1, deve acontecer às 9h na residência oficial da Presidência da República. A defesa de Maluf pediu e poderá participar da reunião.

Maluf foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por ter praticado lavagem de dinheiro enquanto foi prefeito de São Paulo entre 1993 e 1996. Ele foi preso em dezembro de 2017 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê também a perda do seu mandato.

A determinação que partiu da Suprema Corte diz que a perda de mandato de Maluf deve ser declarada pela Mesa Diretora. A avaliação é que por maioria simples o caso seja resolvido. Por ora, os integrantes da Mesa Diretora aguardam um parecer elaborado pela Corregedoria a partir da decisão do STF.

Maluf também é alvo de investigação no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro a partir de uma representação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade em fevereiro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp