Política

Governo discute cota para mulheres do sistema prisional

Imagem Governo discute cota para mulheres do sistema prisional
Proposta foi indicada ao governador pela vereadora Vânia Galvão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, e o colega titular da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, discutiram nesta quinta-feira (6), com a vereadora da capital, Vânia Galvão (PT), o projeto que prevê cota para mulheres egressas do sistema prisional nas empresas terceirizadas.

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, mas vetada em seguida pelo prefeito João Henrique. Agora, indicada ao governador Jaques Wagner, na perspectiva de ser incorporada pelo Estado.

O percentual previsto é de 5% no preenchimento das vagas em empresas contratadas, o que deverá beneficiar, também, aquelas que ainda cumprem pena em regime semi-aberto. A secretária Vera Lúcia defende a ampliação do debate sobre o assunto, afirmando que as beneficiárias do projeto “são invisibilizadas” e que “cabe ao Estado apoiá-las com políticas públicas”. A vereadora disse que a falta de oportunidade no mercado de trabalho faz com que estas mulheres “acabem reincidindo no crime”.

Já o secretário Almiro Sena, colocou a pasta à disposição para discutir o tema. “É preciso, também, fazer um trabalho direcionado aos empresários, no sentido de sensibilizá-los”, sugeriu Sena. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp