Política

Com propaganda fora do ar, Neto diz que desvio de recursos da Fonte Nova precisam “estar claros para a população”

Vagner Souza
Prefeito não quis falar sobre questões técnicas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 03/09/2018, às 18h32   Alexandre Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto preferiu não comentar sobre a decisão da desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro que determinou que a coligação do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM) retirasse do ar um vídeo sugerindo que Rui e Jaques Wagner (PT) se beneficiaram de esquemas ilícitos, conforme publicado pelo BNews, no sábado (1º). No entanto, em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (3), o prefeito reforçou a relevância de que os fatos sejam “colocados de forma clara para a população”.

Neto ainda não quis entrar no mérito técnico da propaganda. “Não acompanhei, e é uma questão que cabe aos advogados de cada uma das coligações tratar sobre isso. Eu acho apenas que temos que ter o direito de colocar tudo de uma maneira muito clara para a população. Em relação a questão da Fonte Nova, o desvio de recursos, existe aí uma apuração sendo feita pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pela Justiça Federal, de conhecimento público que não pode ser omitido do cidadão. Agora se a propaganda estava adequada ou não, aí os advogados da coligação podem responder. Eu não tenho conhecimento para lhe responder a este respeito”.

A propaganda

Para a magistrada, em decisão proferida nesta sexta-feira (31), a publicidade tem caráter ofensivo. “No caso concreto, à primeira vista, no que toca à mensagem veiculada na propaganda, ainda mais quando associada à arte que dá destaque aos dizeres CASOS DE POLÍCIA sobrepondo suas fotografias, se mostra degradante, atingindo a imagem dos candidatos a Governador e a Senador da Coligação Representante”, escreveu. 

A decisão, inclusive, foi questionada pelos advogados da coligação de Zé Ronaldo por diferentes decisões sobre o mesmo assunto da magistrada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp