Política

Prefeito de Itabuna diz que não sabe quando vai pagar salários atrasados; presidente de sindicato rebate: "Ditador"

Reprodução // Youtube
A presidente do Sindicato dos Professores de Itabuna, Maria do Carmo, fez duras críticas  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 04/09/2018, às 16h25   Rafael Albuquerque



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, protagonizou um momento polêmico durante entrevista a uma rádio local. Durante conversa ao vivo com o apresentador, Gomes foi questionado se tinha previsão para pagar o salário do mês de julho dos servidores. A resposta do prefeito foi objetiva, e o vídeo circulou na rede social. Gomes disse: "Eu sei lá. Tô esperando chegar dinheiro". Diversas categorias de servidores públicos de Itabuna estão com salários atrasados, entre elas a dos professores municipais.
A presidente do Sindicato dos Professores de Itabuna, Maria do Carmo, conhecida como professora Carminha, se mostrou indignada com o descaso em entrevista ao BNews. "Recebemos essa declaração com profunda indignação, porque temos mais de 150 professores que estão passando privações financeiras. São professores que por força de laudo médico estão afastados das salas, mas estão trabalhando nas secretarias e bibliotecas".


O presidente do Sindicato das Guardas Municipais da Bahia (Sindiguarda Bahia), Pedro Santos, também concedeu entrevista ao BNews e se mostrou indignado com as declarações de Gomes: "Na verdade, o prefeito tem que tirar seus cabos eleitorais, pricipalmente familiares, que estão empregados na prefeitura. Ele pensa que está na época da chicotada. Estamos contra essa má administração, que não paga em dia os servidores". O presidente do Sindiguarda vai além e afirma: "o prefeito diz que não tem dinheiro, mas ele tem pra pagar seus cabos eleitorais contratados. Não dá prioridade aos efetivos. O prefeito vai pra imprensa mentir e tentar manipular a mente da comunidade, mas nos já conhecemos esse prefeito que é um ditador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp