Política

Rosiane Pinheiro e Sarajane filiadas ao PT

Imagem Rosiane Pinheiro e Sarajane filiadas ao PT
Longe da fama, as duas vão disputar vagas na Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2011, às 08h15   Daniel Pinto



“Lá vai a bunda passeando pela feira, vai conduzindo Raimunda orgulhosa. Lá vai Raimunda rebolando a brasileira, lá vai Raimunda que coisa maravilhosa”. Poucos devem se lembrar dessa música ou até mesmo da banda Gang do Samba. Mas, as curvas da dançarina Rosiane Pinheiro não são tão fáceis de esquecer. A memória é ainda mais viva entre os homens, que viram todo o “talento” da morena em ensaios para revistas masculinas.

Trilhando o mesmo o caminho de outras “celebridades” que encontraram sucesso e sustento na política, Rosiane Pinheiro se filiou ao PT da capital baiana na semana passada. Nesta sexta-feira (7), foi a vez da cantora Sarajane, aquela que teve grande notoriedade na década de 1980 com o hit que tinha o seguinte refrão: “Vamos abrir a roda, enlanguescer. Tá ficando apertadinha, por favor, abre a rodinha. Por favor, abre a rodinha”. As duas têm o objetivo de disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador em 2012.

A presidente municipal do PT, a vereadora Marta Rodrigues, nega que o partido tenha reproduzido a estratégia de outras legendas que atraem personalidades sem ideologia política apenas para aumentar o coeficiente eleitoral da coligação. “Rosiane nasceu no bairro da Liberdade, onde mora até hoje. Ela se projetou como dançarina, mas tem um trabalho muito importante junto à comunidade. Já Sarajane tem uma ONG que trabalha com crianças e adolescentes e já foi filiada a outro partido de esquerda”.

De acordo com a vereadora, o PT ainda não sabe quantas alianças serão feitas para as eleições proporcionais. Mas, independente de qualquer coisa, a intenção é ter o número máximo de candidatos permitido pela lei eleitoral para conseguir “eleger pessoas comprometidas com as bandeiras do partido e que tenham a cara da cidade”.

As filiações de Rosiane e Sarajane foram consideradas como positivas pelo vereador Gilmar Santiago (PT). “É importante que todos os segmentos sociais tenham interesse em participar da vida político-partidária. Todos procuram esse espaço para discutir questões relacionadas com a sua história de vida e com as suas convicções”. Ele também garante que não tem medo de ficar para trás na disputa por votos com as “celebridades”. “Como você sabe, procuro fazer o meu trabalho. Espero que quem estiver chegando agora saiba que o PT não é feito de estrelas. A estrela maior é sempre o próprio PT”.

Foto: Revista Sexy
*Matéria originalmente postada às 15h35

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp