Política

PT tem maior influência em Salvador

Imagem PT tem maior influência em Salvador
PMDB aparece em segundo lugar, seguido por PP e PSC  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 22h54   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Quem estiver interessado em disputar a próxima eleição tem até esta sexta (7) para se filiar a um partido ou trocar de legenda. Por conta do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, os últimos dias foram de muito trabalho nos diretórios das principais legendas da capital. A “dança das cadeiras” provocou um remanejamento de forças dentro da Câmara Municipal de Salvador.

Com a chegada de Alcindo da Anunciação, o PT mantém a hegemonia na Casa: o partido da estrela vermelha fica com sete vereadores. Em segundo lugar, aparece o PMDB, que tem seis cadeiras no Legislativo e não teve nenhuma “baixa”.  

A “medalha de bronze” é dividida por duas agremiações: PSC e PP. Até pouco tempo, os progressistas não tinham nenhuma representação no parlamento soteropolitano. Mas, ganharam força depois que o prefeito João Henrique se agarrou ao grupo político comandado por João Leão e o ministro Mário Negromonte (Cidades). Hoje, o PP tem possui quatro representantes: Lau, Palhinha, Jorge Jambeiro e Cristovinho.

Com três vereadores cada, PTN e PSD aparecem no quarto lugar do pódio. O inusitado é que até o início desta semana o Partido Social Democrático era apenas uma “lenda” nos corredores da Câmara Municipal. Agora, a bancada é composta por Edson da União, David Rios e Dr. Pitangueira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp