Política

Bahia ficou de fora da internet popular

Imagem Bahia ficou de fora da internet popular
Pernambuco e Ceará lideram a lista no nordeste com cinco municípios contemplados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 21h52   Redação Bocão News e Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Comunicações divulgou nesta sexta-feira (7), em seu site, a lista das cidades que já estão sendo atendidas pelo serviço de internet nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Nesses locais, as concessionárias de telefonia fixa que firmaram acordo com o governo para participar do programa estão oferecendo conexão à internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) ao valor mensal de R$ 35.

Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 estados. A internet popular está sendo vendida pelas empresas Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel em suas respectivas áreas de atuação. A Bahia ficou de fora desta fase. No Nordeste, apenas Paraíba e Rio Grande do Norte não foram contemplados. Pernambuco e Ceará são os estados da região com maior número de cidades no programa, são cinco. Sergipe em quatro municípios no modelo. Alagoas, duas. Maranhão apenas uma cidade.

A expectativa do governo é que, até o final do ano, o número de municípios atendidos chegue a 544. Outra estimativa é que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade. A lista das cidades contempladas deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp