Política

Kiki Bispo acusa oposição de plagiar projeto de ACM Neto “para criar factoide contra o BRT"

Arquivo/BNews
Matéria foi proposta pelo vereador Hilton Coelho (PSOL)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 10/09/2018, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB), acusa o vereador Hilton Coelho (PSOL) de plagiar um projeto de lei do prefeito ACM Neto (DEM) para “criar factoide” contra o andamento das obras do BRT de Salvador. 

Hilton é autor da matéria que pede a divulgação da quantidade e do tipo de vegetação destruída na execução de obras e serviços na capital. O texto prevê também que sejam informados os dados sobre o replantio a ser realizado na área degradada ou a compensação ambiental.  

Kiki Bispo afirma que as demanda pedidas no projeto da oposição já estão previstas no Plano Diretor de Arborização Urbana, que obriga o Consórcio BRT a plantar duas mil novas árvores por causa dos impactos causados com a implantação do modal.

"Hilton Coelho faz um plágio apenas para criar mais um factoide contra o BRT [...] sempre desconfiei que meu colega Hilton Coelho fosse um fã incauto do prefeito ACM Neto. Tanto que agora decide copiar uma proposição apresentada pelo prefeito, aprovada por unanimidade pela Câmara em 2017, apenas para aparecer na mídia. Isso que é admiração escondida", ironiza Kiki Bispo.

“Se a preocupação de Hilton Coelho com essa questão fosse de fato séria ele não teria sido o único a votar contra a Política Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em 2015, uma demanda histórica do movimento ambientalista baiano", ressaltou.

Relacionadas:

Caetano Veloso adere à campanha contra o BRT e faz apelo na rede social

Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT em Salvador

Vídeo: movimento convoca população para protesto contra o BRT de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp