Política

Exclusivo: Ao BNews, Dirceu lamenta delação de Palocci e revela futuro político

BNews/Vagner Souza
Ex-ministro está lançando a própria biografia em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 11/09/2018, às 18h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista exclusiva ao BNews, o ex-ministro José Dirceu (PT) comentou a delação premiada realizada pelo também ex-ministro Antônio Palocci. Nas denúncias, o petista acusa os ex-presidentes Lula e Dilma de envolvimento em escândalos de corrupção.

"Não tenho conhecimento da delação em si. Pelo que vi na imprensa, é o mesmo do mesmo da anterior que não foi aceita. Não vejo prova nenhuma, são inverdades", analisa Dirceu.

Ministro nos governos Lula e Dilma, Palocci fechou acordo de delação na Lava Jato. Ele prestou depoimento no âmbito da Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão, e afirmou que, em alguns casos, Lula cuidou "diretamente" do pedido de propina.

"Tem algumas coisas ridículas, como o presidente entusiasmado com o pré-sal. O país todo ficou entusiasmado. Vão entrar em produção agora plataformas que vão produzir 1,2 milhão de barris de petróleo. Poucos países produzem isso", ironiza.

Dirceu, que está lançando a própria biografia em Salvador, acredita que Palocci  não tenha provas contra os líderes da agremiação. "Não vejo que ele tenha provas. É lamentável. É triste que isso tudo esteja acontecendo, porque ninguém esperava isso. Mas, é a vida".

Indagado pelo BNews sobre o futuro político, ele revela que nunca vai deixar de militar politicamente. "Carreira política é um nome meio estranho. Sou militante político, vou continuar sendo. Nunca deixei de militar, nem na prisão, nem no exílio. Há 53 anos estou na luta política pelos projetos que acredito. Não vou parar nunca", revela.

E manda um recado aos algozes: "Sempre se encontra uma maneira de participar da vida política, mesmo preso nas piores condições. A história mostra que os maiores revolucionários nunca pararam de reagir", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp