Política

Após apoio a Bolsonaro, ACM Neto é alvo de críticas nas redes sociais

Bnews
Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 11/10/2018, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quarta-feira (10), apoio ao presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro. De acordo com Neto, Bolsonaro seria a única forma de “livrar o Brasil das mãos do PT”.

 Após declarar voto no deputado federal, as redes sociais do prefeito se tornaram palco de críticas dirigidas por seguidores ao gestor.
Um internauta questionou o fato de Neto ser prefeito da capital considerada a mais negra do país e apoiar um candidato recentemente acusado de racismo.

“Como pode um prefeito da cidade mais negra do país apoiar abertamente um candidato racista e intolerante? Ainda bem que os soteropolitanos deram o recado nas eleições estaduais... Neto, aliado de Geddel e Temer, agora está com Bolsonaro. Estou envergonhado de ter votado em você”, publicou.

Outra cidadã, afirmou não ser eleitora do democrata, mas que respeitava seu mandato, isso até o prefeito declarar o voto em Bolsonaro.
 “Apoio a Bolsonaro? Eu nunca fui sua eleitora, mas guardava muito respeito por você, sobretudo em nome de uma ação ponderada na cidade no tocante às questões LGBT e racial. Depois dessa declaração nefasta, é lamentável ver um político em ascensão numa cidade claramente mais a centro-esquerda como Salvador apoiar um sujeito declaradamente fascista, racista, misógino e homofóbico. Uma pena. Você perdeu o resto do respeito que parcela da cidade tinha por você mesmo não sendo seus eleitores”.

Os comentários não pararam por aí e relembraram o fato de o candidato do PSL ter agido com preconceito contra os nordestinos.
 “Prefeito, o senhor como pai de meninas, filho de uma mulher forte, baiano e brasileiro... Eu fico extremamente desacreditada de você apoiar um homem que já falou não só uma, mais dezenas de vezes, que tem como ídolo de um torturador, que falou e está gravado que não precisa de voto de nordestino. E ainda nos mandou comer capim, que acha que a mulher deve ganhar menos pelo fato de gerar a vida. (Inclusive a dele). Votar no PT nesse momento não é ser petista, e sim, humano. Mas somos uma democracia, né?! Então, durma bem com sua consciência”, publicou outra internauta.

Procurado pelo BNews, o presidente do DEM em Salvador, Heraldo Costa, afirmou que, apesar das críticas, a decisão de apoio de ACM Neto foi excelente e que representa o clamor da Bahia.

 “O partido, até o primeiro turno, apoiou o candidato nosso que foi o Alckmin. No segundo turno, nós tínhamos que tomar uma decisão, que foi excelente, pelo clamor da Bahia. Ele está manifestando um desejo da população baiana”, afirmou.

Questionado se o apoio poderia prejudicar o prefeito num próximo pleito, diante da repercussão negativa, Heraldo foi sucinto ao afirmar que não pode fazer "previsões”. Haddad conquistou a maioria dos votos válidos na capital baiana, com 47,75%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags