Política

Marta Rodrigues confessa ter sido contra entrada de Alcindo no PT

Publicado em 13/10/2011, às 17h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



A vereadora Marta Rodrigues, presidente municipal do PT, foi entrevistada no programa “Pauta Livre”, na WebTV do Bocão News, na tarde desta quinta-feira (13). A petista destacou seu projeto aprovado e sancionado que obriga que o Setps amplie o horário de atendimento dos postos do Salvador Card. Com a nova determinação, os postos do Iguatemi, Comércio e Estação da Lapa passam a funcionar das 7h às 20h, de segunda à sexta, e das 7h às 15h, aos sábados. Também falou sobre a vigência da lei que garante o uso de nomes sociais aos transexuais e travestis. Outra luta de Marta é a sanção da lei que obriga que as instituições financeiras disponibilizem guarda-volumes para os clientes. Apesar das conquistas, foi vetado pelo executivo municipal o projeto que institui a notificação compulsória por parte das instituições de saúde em casos de violência contra a mulher. O projeto prevê que profissionais de saúde que identifiquem que uma mulher sofreu violência doméstica preencham um formulário e enviem à polícia. “Isso facilitaria na consolidação de estatísticas e criação de políticas públicas, já que muitas têm medo de denunciar”, afirmou a vereadora ao apresentador Rafael Albuquerque.


Estreante na Câmara, Marta também falou sobre a responsabilidade de comandar o PT em Salvador. Ressaltou que as decisões são tomadas em conjunto. Questionada sobre o que achou – como vereadora do PT e não como presidente da sigla - da recente filiação do vereador Alcindo da Anunciação, ele sorriu e confessou: “Deixei claro minha posição contrária. Mas houve um consenso na executiva”. Segundo a própria vereadora, Alcindo recebeu oito de treze votos possíveis para ingressar no partido. Mas a presidente municipal da sigla está de olhos bem abertos no que tange o apoio incondicional de Alcindo ao genro e deputado federal Marcos Medrado (PDB), que é pré-candidato a prefeito de Salvador: “Isso até já foi discutido. Se ele realmente o apoiar publicamente o PT vai ter que se posicionar sobre o assunto”. Durante a entrevista, a vereadora disse que o metrô de Salvador é uma grande piada e fez críticas à gestão do prefeito João Henrique: “problema financeiro todo mundo tem. O problema de Salvador é mesmo gestão. A cidade está desgovernada”.


Marta Rodrigues confirmou seu apoio ao deputado Nelson Pelegrino, possível candidato do PT a prefeito de Salvador. Mas foi reticente quando questionada se aceitaria um possível apoio de João Henrique, caso o PP desista da disputa na capital baiana: “Não posso falar isso sozinha. É uma decisão em conjunto”. Ainda sobre 2012, a petista falou com empolgação quando questionada se gostaria de ver a deputada federal Alice Portugal como vice de Pelegrino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp