Política

Hilton revela como deve votar na eleição para Presidência da Câmara de Salvador

Vagner Souza
Edil afirma que não seria prudente apoiar ou apresentar candidatura já que vai para Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 24/10/2018, às 16h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual eleito Hilton Coelho (PSOL) deve optar pela abstenção na votação para a Presidência da Câmara Municipal de Salvador, marcada para a semana que vem. O edil afirma que não seria prudente apoiar ou apresentar candidatura, uma vez que ele está de malas prontas para a Assembleia Legislativa da Bahia.

"Nós estamos em uma situação de debate interno do PSOL. Para nós, não é uma decisão fácil. O PSOL tem uma personalidade e sempre apresentou um programa para resolver as questões internas da Câmara", disse ao BNews.

Hilton era o único edil que ainda não havia manifestado voto para a escolha do sucessor de Léo Prates (DEM). Geraldo Junior (SD) já garantiu os 42 votos declarados e deve ser aclamado.

Ele também classificou como "absurdo" o projeto de lei que permite que deputados eleitos permaneçam com cadeiras no legislativo municipal, sem precisar renunciar. "É algo que não se justifica se pensarmos nas atribuições que um deputado e vereador assumem para fiscalizar bem os poderes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp