Política

Prefeitura de Amélia Rodrigues comete trapalhada

Publicado em 14/10/2011, às 15h22   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A redação do Bocão News recebeu um comunicado interno da prefeitura de Amélia Rodrigues datado do dia 13 deste mês com o seguinte conteúdo: "O Secretário de Administração e Finanças, Jenilson Serra Costa, no uso de suas atribuições e por ordem do prefeito municipal, Sr. Antonio Carlos Paim Cardoso, comunica a todos os servidores municipais em cargo comissionado e/ou de confiança, que a partir desta data deverão estar presentes em todos os eventos realizados por esta prefeitura. Em cada evento será passada uma lista de presença".

A reportagem entrou em contato com o remetente do e-mail, que ficou surpreso com a ligação e admitiu ter cometido um equívoco. “Na verdade, queríamos encaminhar a programação da festa de emancipação. Por favor, ignore aquele documento”, suplicou a fonte que terá a identidade preservada.

O material foi levado até o advogado Ademir Ismerim, um dos mais respeitados da Bahia. Ele foi categórico: “isso é completamente ilegal. Não se pode exigir do funcionário, seja ele comissionado ou de confiança, outro tipo de atividade a não ser aquela que ele foi contratado para executar. Claro, que não há ilícito quando, por exemplo, uma diretora de escola é convidada a participar da inauguração de uma nova unidade de ensino. Mas, o documento estabelece que os servidores são obrigados a marcar presença em todos os eventos realizados pela prefeitura. Isso é crime! E com a proximidade da eleição, fica claro que o gestor, além de aplausos, quer colher dividendos políticos”.

O secretário Jenilson Serra Costa não foi encontrado para comentar o assunto. Entretanto, a trapalhada pode lhe render uma boa dor de cabeça.

Clique aqui
e lei a íntegra do comunicado, que tem até papel timbrado da prefeitura de Amélia Rodrigues!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp