Política

Araújo diz que PR avaliará posicionamento sobre governo Bolsonaro

Vagner Souza
Araújo declarou que haverá uma reunião em Brasília nesta semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 29/10/2018, às 13h24   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PR na Bahia, o deputado federal José Carlos Araújo evitou comentar o posicionamento que o partido adotará sobre o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Membro da base do governador Rui Costa (PT), a sigla liberou os filiados no segundo turno para decidir se apoiavam o capitão reformado ou Fernando Haddad (PT).

Ao BNews, Araújo declarou que haverá uma reunião em Brasília nesta semana. “Não cabe discutir a vontade do povo. O PR aqui no estado não mudou de opinião. O partido não deixará que nada de ruim para a Bahia chegue até aqui”, disse.

No último sábado (27), o deputado federal João Carlos ‘Jonga’ Bacelar (PR) encontrou-se com Bolsonaro na casa do então candidato, no Rio de Janeiro. Segundo a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, o parlamentar “terá livre trânsito no Palácio do Planalto”, auxiliando nas negociações com o Congresso. 

Embora tenha ficado claro que integrantes de partidos tradicionais farão parte do governo, como Onyz Lorenzoni (DEM), anunciado para a Casa Civil, ainda não se sabe em que nível se darão as negociações de outros cargos. Bolsonaro já disse que pretende indicar nomes técnicos para a maioria dos ministérios, sem recorrer ao chamado “toma lá, dá cá”. Porém, ainda em campanha, acenou à bancada ruralista ao oferecer o Ministério da Agricultura.

Presidido nacionalmente por Valdemar Costa Neto, condenado no “Mensalão”, o PR controla a pasta dos Transportes há 16 anos, desde o início do governo Lula, mas deverá perdê-la para o general Osvaldo Ferreira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp