Política

ACM Neto evita falar de encontro com Bolsonaro: "Prefiro manter a agenda em reserva"

Roberto Viana/Arquivo/BNews
Neto desconversou sobre a possibilidade de José Carlos Aleluia compor a equipe do presidente eleito   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo/BNews

Publicado em 30/10/2018, às 10h32   Fernanda Chagas e Aparecido Silva



Nesta segunda-feira (29), o presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto, se reuniu com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, em conversa com a imprensa na manhã desta terça (30) em Salvador, o democrata evitou tecer comentários sobre o encontro com o futuro governante: "Prefiro manter em reserva a agenda de ontem".

"Tem coisas que a gente precisa ter todo cuidado, é óbvio que a gente está diante de um novo governo para o país, naturalmente as conversas vão se intensificar entre os diversos interlocutores. Ainda consideramos muito prematuro, primeiro é preciso aguardar o tom do novo governo. O apoio que o Democratas poderá dar ao novo governo está muito vinculado à essa agenda para o país, desde que seja uma agenda convergente, uma agenda que a gente concorde que ela será capaz de tirar o país deste buraco em que ele se encontra", argumentou o gestor soteropolitano durante lançamento do programa Desafio Cozinha de Raiz na Casa Salvador, no bairro da Barra.

Neto desconversou ainda sobre a possibilidade do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que não conseguiu se reeleger, se tornar ministro do presidente eleito, mas não negou. 

“É óbvio que estamos diante de um novo governo, um novo momento para o país. A partir de agora as conversas vão se intensificar. Consideramos prematuro e cedo. O Democratas não vai aceitar qualquer tipo de política de troca de cargos, toma lá, dá cá… isso tudo foi rejeitado nas urnas […] Pode ser que o governo queira buscar quadros dentro do Democratas, mas não vamos tomar a iniciativa de indicar quem quer que seja”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp