Política

Ministro da Agricultura é internado em São Paulo

Imagem Ministro da Agricultura é internado  em São Paulo
Mendes Ribeiro ficará dez dias afastado das atividades da pasta para retirar um tumor no cérebro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2011, às 09h50   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, 56, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde será submetido a uma cirurgia na manhã deste sábdo (15), para retirar um tumor no cérebro. 
Conforme o comunicado, o tumor no cérebro foi descoberto há cerca de um mês. “A previsão é de que em quatro dias ele terá alta do hospital e ficará afastado por dez dias das atividades no ministério da Agricultura”, diz o texto.
Em boletim médico divulgado às 21h, o Sírio-Libanês confirmou a internação e informou que Mendes Ribeiro esteve no hospital entre os dias 12 e 13 deste mês para fazer exames de acompanhamento de um tumor cerebral que havia sido retirado em janeiro de 2007.
Na ocasião, informou o centro médico, “foi detectada uma provável recorrência do tumor”.
De acordo com o Sírio-Libanês, o ministro está sendo preparado para a cirurgia e seu estado de saúde é excelente. As equipes que o acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Milberto Scaff e Marcos Stávale. 
Durante a ausência de Mendes Ribeiro, a pasta será comandada pelo secretário-executivo, José Carlos Vaz. O ministro assumiu o cargo em agosto no lugar de Wagner Rossi, que pediu demissão após denúncias de corrupção.
Informações do R7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp