Política

Afonso Florence rebate críticas do PDT ao PT: “Choro de derrotado”

Vagner Souza/BNews
Para o parlamentar baiano, o PT é opositor natural, validado nas urnas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/10/2018, às 13h15   Guilherme Reis



O deputado federal Afonso Florence (PT) criticou a decisão do PDT, PSB e PCdoB de formar um bloco oposicionista sem o PT no Congresso Nacional. Para o parlamentar baiano, o PT é opositor natural, validado nas urnas, e não aceitará negociar com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

“Eles informam que vão construir uma oposição propositiva. O eleitorado nos colocou na situação de oposição e vamos exercer esse papel respeitando o resultado da eleição. Na segunda, na terça, o noticiário era que o Bolsonaro, articulando com Temer, retomaria a tentativa de aprovar a reforma da Previdência, as privatizações... E que vão fechar o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, colocando esses recursos no Tesouro. Somos contra isso. Não vamos fazer proposta para negociar com o governo Bolsonaro. A nossa atuação é de defesa da democracia, dos direitos sociais, dos indígenas, da prestação de serviços públicos”, disse Florence ao BNews

O petista também rebateu as críticas de pedetistas como Ciro Gomes e Félix Mendonça Jr. de que o PT e Lula aturam para isolar o PDT na disputa presidencial. “Choro de derrotado. Ciro não foi para o segundo turno e coloca a culpa no PT e em Lula. Eles queriam que o apoiássemos. Com tanta crítica queria apoio do PT. Eleição de segundo turno é assim. Eles ficaram em cima do muro, receberam muitas críticas de intelectuais e artistas. Talvez isso oriente esse grupinho”, alfinetou. 

Matérias relacionadas:
Fomos miseravelmente traídos por Lula, não farei mais campanha para o PT, diz Ciro
“O PT não é parceiro de ninguém”, diz Félix Mendonça sobre bloco de oposição sem o partido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp