Política

Eduardo Cunha é interrogado por Sérgio Moro em processo sobre propina milionária na Petrobras

Reprodução YouTube
Acusação do MPF afirma que ex-deputado pediu aproximadamente 15 milhões de dólares no esquema   |   Bnews - Divulgação Reprodução YouTube

Publicado em 31/10/2018, às 22h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Eduardo Cunha ficou prestou depoimento por duas horas ao juiz federal Sérgio Moro, nesta quarta-feira (31), em Curitiba. Cunha é alvo de processo da Lava Jato que apura a suspeita de que ele recebeu propina de 5 milhões de dólares em contratos de construção de navios-sonda da Petrobras.

De acordo com o advogado de defesa, o ex-presidente da Câmara dos Deputados negou todas as acusações.

A acusação do Ministério Público Federal (MPF) é que Eduardo Cunha pediu para ele e outros envolvidos no esquema (entre 14 de junho de 2006 e outubro de 2012) aproximadamente US$ 15 milhões pela contratação dos navios-sonda Petrobras 10.000 e Vitória 10.000.

Segundo o MPF, Cunha tinha a ajuda da então deputada Solange de Almeida, que tinha a missão de pressionar pelo pagamento das propinas através de requerimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC).

Cunha deveria ter sido interrogado no dia 3 de outubro, mas pediu adiamento para esta quarta por considerar que seu depoimento pudesse atrapalhar na campanha eleitoral da sua filha Danielle Cunha para deputada federal pelo MDB do Rio de Janeiro.

A estratégia não surtiu efeito. Danielle Cunha não se elegeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp