Política

Justiça indefere liminar e mantém prefeito de Jaguarari no cargo

Divulgação
Everton Carvalho Rocha chegou a ser afastado por 180 dias   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2018, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O Tribunal de Justiça da Bahia indeferiu o pedido de liminar que pedia a saída do cargo do prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha. Com a decisão judicial, o gestor se mantém a frente da prefeitura. A decisão, no entanto, cabe recurso. 


O prefeito ficou afastado do cargo por 180 dias após suposta irregularidade das contratações para o São Joao do município em 2017. Rocha foi afastado a pedido do Ministério Público estadual (MP-BA) em um processo que trata de suposta irregularidade das contratações para o São Joao do município em 2017. Porém, em outubro deste ano ele retornou ao cargo. 


Segundo o promotor de Justiça Igor Clóvis Silva Miranda, autor da ação civil pública, o município gastou cerca de R$ 2,5 milhões com atrações artísticas, sonorização, iluminação, tendas, banheiros, gerador e palco nos festejos juninos de 2017, “valor desproporcional ao estado de emergência vivido no município”.


Uma nova ação pedia que Everton Carvalho fosse obrigado a deixar novamente a prefeitura, mas, o pedido foi negado em decisão publicada nesta quinta-feira (1), da segunda Câmara Cível, em parecer apresentado pela desembargadora Regina Helena Ramos Reis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp