Política

Bolsonaro passará feriado descansando com a família em base da Marinha

BNews
Local é ponto de descanso usado por presidentes da República e pertence à União  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/11/2018, às 15h25   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai passar o feriado de finados descansando em uma base militar na Ilha de Marambaia, na Restinga de Marambaia, no Estado do Rio de Janeiro.
O local é ponto de descanso usado por presidentes da República e pertence à União e é administrada pela Marinha.
A assessoria de imprensa da Marinha confirmou à Folha que o presidente eleito está a caminho do local, mas não soube dar detalhes de quanto tempo Bolsonaro ficará lá.

Ele deixou sua residência, na Barra da Tijuca, por volta de 12h. Segundo a Marinha, ele viaja acompanhado de familiares, mas não foram especificados quais.
O local é isolado e o acesso se dá por barco apenas. Bolsonaro embarcou em um barco da Marinha por volta de 13h30, no Iate Clube de Itacuruçá, no Sul do Estado do Rio.
De acordo com a Marinha, por ser deputado federal, Bolsonaro tem direito a descansar no local. Eles não souberam informar quem custeará a hospedagem e nem o número de visitantes.A base militar da Restinga da Marambaia já foi utilizada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
O presidente Michel Temer se hospedou no local no Réveillon de 2016 para 2017.  Ele cogitou passar o feriado de Carnaval deste ano no local, mas acabou desistindo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp