Política

Cinegrafista da Globo é obrigado a apagar imagens de Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
Profissional foi obrigado a voltar imediatamente para o local onde embarcou  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 03/11/2018, às 17h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cinegrafista da TV Globo foi forçado a apagar imagens que gravou do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira (2). Segundo o jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Globo, um agente da Polícia Federal abordou o profissional e fez a exigência.

O cinegrafista acompanhava a visita de Bolsonaro ao Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim), área da União administrada pela Marinha, no Rio de Janeiro, e embarcou junto com o presidente eleito e aliados no cais do Clube Náutico de Itacuruçá.

Ainda segundo o jornal, na Restinga de Marambaia, foi abordado pela PF e forçado a apagar as imagens. Depois, foi obrigado a voltar imediatamente para o local onde embarcou. O policial federal coletou dados e tirou foto do cinegrafista.

Procurada pela publicação, a PF informou que não havia como falar com a reportagem porque hoje não tem expediente. 

Mais tensão
Na mesma reportagem, o Valor Econômico informa também que no Iate Clube, onde Bolsonaro embarcou, a imprensa foi expulsa pelo diretor social da instituição, que se identificou apenas como Valdir. O diretor disse ser militar e ameaçou prender repórteres que esperavam Bolsonaro no pier do clube. 

A Marinha divulgou uma nota sobre o assunto. "O político visitou a Organização Militar da Marinha que, tradicionalmente, oferece privacidade e segurança para autoridades nacionais e estrangeiras", afirmou. "Cabe destacar que o local é o único em todo o Estado do Rio de Janeiro onde navios, aeronaves e veículos militares podem fazer uso de armamento real para adestramento. Em função da proximidade com várias outras OM, o deslocamento das unidades a serem adestradas é feito de forma rápida, economizando tempo e recursos", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp