Política

“Lógico, Otto Alencar é meu amigo”, diz Leão sobre apoio do PSD ao PP na disputa pelo comando da Alba

Vagner Souza/BNews
Ele também disse que espera a desistência do deputado Rosemberg Pinto (PT)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/11/2018, às 09h04   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) disse acreditar que o PSD desistirá de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para apoiar o PP. Atualmente, a Casa é comandada pelo deputado Angelo Coronel (PSD), que foi apoiado pela bancada progressista. "O PSD vai abrir mão, lógico. Otto é meu amigo. Ajudamos ele a conquistar a presidência da UPB, da Assembleia...”, declarou o pepista ao BNews, na manhã desta quinta-feira (08).

Ele também disse que espera a desistência do deputado Rosemberg Pinto (PT),  que manifestou interesse em disputar o posto. "Estamos desenhando a presidência com o líder [do PT na Alba] Joseildo [Ramos]”, afirmou Leão. 

O PP já fechou questão em torno da candidatura do deputado Nelson Leal. "Ele é o maior da bancada. Ele tem uma história política. Todos os colegas da sua bancada decidiram, não fui eu que escolhi", comentou Leão nesta quarta-feira (07), durante inauguração de duas novas passarelas do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, nas estações Bairro da Paz e Tamburugy, ambas integrantes da Linha 2.

Questionado sobre o assunto pelo BNews, Rosemberg Pinto afirmou que não está “fazendo essa discussão agora”. “Vamos aguardar as orientações de Rui Costa e João Leão para saber o que vamos fazer no próximo ano. Deleguei a eles essas discussões. Otto Alencar também tem um papel importante nesse processo. Os partidos que ajudaram o governador a se eleger precisam ter uma grande participação na presidência da Assembleia", defendeu.

Governador em exercício, Leão embarcou nesta manhã para Ilhéus com o petista e com o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, que é suplente do senador eleito Angelo Coronel (PSD), para Ilhéus. Em seguida, o pepista vai a Porto Seguro e, em seguida, a Barra, onde vistoria a estrada que liga o município a Pilão Arcado e a ponte sobre o Rio São Francisco. Ainda nesta semana, Leão tem agenda em Santa Maria da Vitória e em Correntina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp