Política

Sidninho diz que já tem apoio do PT para liderar oposição na Câmara de Salvador

BNews
Indagado se já conversou sobre o assunto com Marta, Sidninho diz que ela sinalizou positivamente  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/11/2018, às 15h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sidninho (Podemos) afirmou que já conta com o apoio do PT para liderar o bloco da oposição da Câmara Municipal de Salvador. Questionado pelo BNews se já é pré-candidato ao posto, ele respondeu: "Tudo indica que sim. Na verdade, existe um rodízio já acordado entre o bloco da oposição", afirmou o edil.
Segundo ele, os petistas da Casa já garantiram o apoio ao Podemos. "Existe a declaração do PT de que eles estariam votando com a gente. E existe o entendimento que o Podemos terá o líder de oposição para ocupar essa vaga".
Indagado se já conversou sobre o assunto com Marta, Sidninho diz que ela sinalizou positivamente. "Já sim. Teve uma declaração dela, inclusive. Está tudo alinhado com o PT e com a líder do partido. Marta já conversou comigo e declarou o apoio".
Para ele, a oposição terá um protagonismo maior na próxima legislatura. "Acho que esses próximos dois anos serão importantes para a oposição. É o momento que a oposição terá voz", avalia. "A eleição de Geraldo Jr. demonstrou que a Câmara viverá um novo momento".
Procurada pelo BNews, Marta Rodrigues não atendeu as ligações da reportagem até a publicação da matéria. O vereador Suíca (PT), no entanto, confirmou o processo de rotatividade e que a sigla tende a apoiar os nomes que o Podemos indicar. "Na reunião que elevou Marta como líder da oposição, isso [o apoio ao Podemos] já havia ficado acordado", explicou. "Agora, ainda não chegou aos nossos ouvidos sobre quem do Podemos será o líder".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp