Política

Aleluia não descarta Zé Ronaldo para sucedê-lo na presidência do DEM na Bahia

Tony Silva/Arquivo BNews
Segundo ele, a sucessão começará a ser discutida após a organização do novo governo federal  |   Bnews - Divulgação Tony Silva/Arquivo BNews

Publicado em 09/11/2018, às 11h38   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Aleluia não descarta a possibilidade de o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo sucedê-lo na presidência do Democratas na Bahia. Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (09), o parlamentar negou, porém, que as conversas em torno do assunto tenham sido iniciadas.

"Isso está aberto. Gosto muito dele, é um quadro muito bom. Zé Ronaldo pode ser tudo", declarou Aleuia. Segundo ele, a sucessão começará a ser discutida após a organização do novo governo federal. "Temos que esperar a organização do novo governo, depois vamos tratar da questão estadual e do partido”, acrescentou.

O democrata disse ainda que a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tem surpreendido já no processo de transição. "O governo está superando todas as expectativas nas escolhas que tem feito. Está surpreendendo não a mim, mas a todos”, pontuou. 

Já há dois nomes do DEM escolhidos para comandar ministérios: Onyx Lorenzoni irá para a Casa Civil e Tereza Cristina, para a pasta da Agricultura. "O Democratas não escolhe ninguém. Quem escolhe a equipe será o presidente. O presidente está usando a liberdade que ele tem, que o povo deu a ele”, disse Aleluia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp