Política

Baiano Jean Wyllys ataca Ciro Gomes e revista: "Tenho pena"

BNews/Arquivo
IstoÉ aponta pedetista como líder da nova esquerda no Brasil  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 11/11/2018, às 12h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) atacou o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e a revista IstoÉ nas redes sociais. O baiano reproduziu, na noite deste sábado (10), a capa da publicação, que traz a manchete "A Banição do PT" e apresenta o pedetista como líder da "nova esquerda".
"Não sei se tenho mais pena de Ciro Gomes ou da Quanto... digo, IstoÉ. E, no caos dessa revista, o uso da palavra 'banição' (de acordo com a norma, a palavra é “banimento”) está em completo acordo com a indigência intelectual e a mediocridade do presidente eleito e sua equipe", escreveu na legenda da imagem.
Nos comentários, os internautas se posicionaram sobre o assunto. "Nunca gostei desse Ciro Gomes, jamais votaria nele. Pra mim ele é um Ciro vestido de Marina Silva", postou uma seguidora de Jean. Já outros ficaram ao lado do cearense. "A análise de Ciro é muito pertinente. O antipetismo está mais forte do que nunca", escreveu outro.
No texto, a revista informa que o desempenho de Ciro no primeiro turno "o ajudou a se credenciar para a missão de unir os demais partidos de oposição numa estratégia de enfrentamento do governo Bolsonaro e de contraponto à velha, autoritária e surrada tática do PT".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp