Política

Anunciação se diz contra Haddad assumir presidência do PT: ele precisa ter outras tarefas

Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News
PT se reúne em São Paulo no dia 30 deste mês para traçar o roteiro que Fernando Haddad fará pelo Brasil   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News

Publicado em 12/11/2018, às 12h51   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do PT se reúne em São Paulo no dia 30 deste mês para traçar o roteiro que Fernando Haddad, derrotado na eleição presidencial por Jair Bolsonaro (PSL), fará pelo Brasil propagando o discurso que o partido adotará a partir de agora. A informação foi adiantada pela “Coluna do Estadão”. 

Em entrevista ao BNews, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que a “sociedade brasileira o legitimou [Haddad] como representante desse campo democrático. Será necessário que ele percorra o país para dialogar”. 

O dirigente se diz contrário à ideia de Haddad assumir a presidência nacional da sigla, que atualmente está sob o comando da senadora Gleisi Hoffmann. Para Anunciação, o correligionário precisa “ter outras tarefas”, como a de conduzir “o diálogo” com a sociedade e com os demais componentes do campo de esquerda.

Questionado sobre a informação de que o PSB, o PDT e o PCdoB formarão um grupo de oposição sem o PT no Congresso, o petista pregou cautela. “Acho que temos de ter calma, não é hora de disputas internas. Qualquer momento de divisão prejudica a democracia brasileira. Temos muito mais pontos de convergência do que de divergência”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp