Política

Professor que assessora Bolsonaro processa estudante por 'dano moral' com pedido de indenização

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
O advogado de Weintraub afirmou que a estudante teria injuriado seu cliente o chamando de “mau caráter”  |   Bnews - Divulgação Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

Publicado em 12/11/2018, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais assessores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), e integrante já nomeado do gabinete de transição, o professor da Unifesp Arthur Bragança de Vasconcelos Weintraub está processando a estudante universitária Linna Stefanie Freire Rocha por dano moral, com pedido de indenização.

Segundo o Estadão, o advogado de Weintraub afirmou que a estudante, também da Unifesp, teria injuriado seu cliente o chamando de “mau caráter”, em uma postagem no Facebook.

O post da estudante cita trechos de um processo de inventário e partilha em que o professor e seu irmão Abraham Weintraub, também da Unifesp e também do gabinete de transição do novo governo, pediram a interdição judicial do pai, sem sucesso.

Na petição inicial contra a estudante, a defesa do professor esclareceu que: “O pai do autor se casou com esposa 20 anos mais jovem e doou todos os bens que possuía a ela. Os filhos tentaram proteger o pai. E ademais, não há herança de pessoa viva”.

Na contestação à acusação, o advogado da estudante pede a reconvenção – que é uma ação contra quem  acusa, da mesma natureza, dano moral, e pede uma indenização de R$ 5 mil, de ambas as partes. A defesa diz, ainda de acordo com a publicação, que a estudante trouxe informações disponíveis em sites jurídicos em seu post. A estudante também acusa o professor por a estar “perseguindo e assediando, visando penalizá-la por não compactuar com sua linha de pensamento”.

O processo tramita na justiça de Osasco e a postagem está anexado aos autos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp