Política

Comissões da Câmara adiam mais uma vez votação projeto que limita Uber em Salvador

Divulgação
Após a aprovação nos três colegiados, o projeto segue para votação em plenário.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2018, às 16h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião conjunta de três comissões da Câmara Municipal de Salvador para votar o projeto que regula aplicativos de transporte, como Uber e 99pop na capital baiana, foi adiada. A matéria estava prevista para ser apreciada nesta segunda-feira (12).
Uma nova reunião foi marcada para quarta (14), às 14h. O prefeito ACM Neto (DEM) retirou a urgência para a votação da matéria, a pedido dos taxistas. Com isso, os vereadores devem estender a discussão até o ano que vem.
A reunião conjunta contará com a presença de integrantes da CCJ, Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais. Após a aprovação nos três colegiados, o projeto segue para votação em plenário.
Os taxistas estão irritados com a modificação de alguns pontos do projeto, como a retirada do limite de 7 mil motoristas cadastrados por aplicativo. Os trabalhadores afirmam que a concorrência com as empresas privadas é desigual e pediram ao gestor do executivo municipal mais tempo para reforçar o "corpo a corpo" junto aos vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp