Política

"É uma completa imbecilidade", diz Davidson Magalhães sobre proposta de Eduardo Bolsonaro

BNews/Arquivo
Se a proposta for adiante, partidos como o PCdoB ficam sob ameaça de serem considerados ilegais perante a lei  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 13/11/2018, às 18h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, classificou como "completa imbecilidade" a proposta do deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PCdoB) de criminalizar o comunismo no Brasil. Se a iniciativa for adiante, partidos como o PCdoB ficam sob ameaça de serem considerados ilegais perante a lei.
"É uma completa imbecilidade. É uma demonstração clara do tipo de pessoa que está a frente de setores importantes do novo governo", afirmou o comunista baiano ao BNews. Ele chama o clã Bolsonaro de "autoritário" e diz que eles não sabem conviver com a democracia.
Magalhães ainda questiona se a criminalização do comunismo também se refletiria nas relações comerciais do Brasil. "Quero saber se eles terão coragem de romper relações com a China, que é comandada pelo Partido Comunista. Quero ver se ele vai ter coragem de arcar com as consequências dessa imbecilidade que ele está levantando".
O filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse ao jornal O Estado de São Paulo que gostaria de levar a proposta adiante no Congresso Nacional. "É uma proposta que eu gostaria que fosse adiante, mas que depende de renovação do Congresso. É seguir o exemplo de países democráticos, como a Polônia, que já sofreu na pele o que é o comunismo", afirmou o parlamentar, que também quer tipificar como terrorismo os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp