Política

Caetano acha "muito estranho" Haddad virar réu por corrupção e lavagem de dinheiro após as eleições

Gilberto Júnior/BNews
Ele quer ver as provas apresentadas   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 19/11/2018, às 18h58   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) demonstrou surpresa com a notícia que o ex-candidato à Presidência da República e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se tornou réu, nesta segunda-feira (19), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele achou "muito estranho" o fato dessa denúncia ter sido acatada logo depois das eleições presidenciais.

“Eu não vi nada sobre o caso ainda, mas quais foram as provas apresentadas? Haddad é uma pessoa muito séria e tem demonstrado isso. É um grande líder político, fez uma gestão muito boa em São Paulo e foi premiado internacionalmente. Até agora, ele ganhou todos os processos dos quais participou. Vamos esperar o pronunciamento dele para nos posicionarmos. Só acho muito estranho essa denúncia apresentada pelo Ministério Público acontecer logo depois da eleição. Prefiro primeiro ver a denúncia, as provas”, argumentou Caetano. 

Segundo o Ministério Público de São Paulo, entre abril e maio de 2013, Haddad teria pedido R$ 3 milhões à empreiteira UTC Engenharia, através do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. O valor seria para pagar dívidas de campanha com a gráfica de Francisco Carlos de Souza, o ‘Chicão Gordo’, ex-deputado estadual do partido. A denúncia foi baseada em delações feitas na Operação Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp