Política

José Dirceu defende ministro Orlando Silva

Imagem José Dirceu defende ministro Orlando Silva
Para ex-deputado federal, não há provas suficientes para as denúncias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 07h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Réu no processo do mensalão, considerado um dos maiores escândalos da história da política brasileira, o ex-deputado federal cassado José Dirceu, defendeu na noite de segunda-feira (17) durante o lançamento do seu livro "Tempos de Planície" no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte Orlando Silva, acusado de supostas irregularidades na pasta e comparou o caso com a polêmica envolvendo o deputado estadual paulista Roque Barbieri (PTB).

“Se fizerem uma denúncia contra o governador de São Paulo em relação às emendas, ele tem que se afastar? Não tem mais condições de governar São Paulo? Vai se pedir o afastamento do Alckmin por causa das emendas, que é uma denúncia gravíssima? Não podemos jogar isso no colo do governador. A democracia tem suas regras, tem seus procedimentos e a lei”, afirmou Dirceu.
Para Dirceu, não há provas contra o ministro . “Acho que ele já respondeu. Eu li e reli a matéria. E li também as respostas dele. Não vejo consistência nas denúncias. A presidente Dilma já falou com ele e ele apresentou as explicações”, completou Dirceu, lembrando que Orlando Silva já se colocou à disposição do MP e da PF para ser investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp