Política

Após migrar para PPS, Abílio Santana nega que iria para base de Rui e detona presidente do PHS

Arquivo BNews
Pastor disse que fui ludibriado por Júnior Muniz   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/11/2018, às 17h49   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor Abílio Santana, agora no PPS, detonou o atual o presidente do seu antigo partido PHS, Júnior Muniz e explicou que nunca pretendeu ir para a base do governador Rui Costa, como foi ventilado na imprensa baiana. Nesta quarta-feira (21) o deputado federal eleito anunciou a migração para o PPS. 


“O PHS, na figura de Júnior Muniz, me ludibriou, não passei de um pau mandado, de um fantoche, me senti extremamente triste, zangado e agora vi a possiblidade de migrar. Já namorava o PPS, pela índole e caráter de Joceval [atual presidente do partido do PPS] e é um partido democrático, onde terei liberdade”, disse, nesta quarta (21), ao BNews. 


Abílio também afirmou que nunca cogitou ir para a base de Rui Costa. “Fui convidado pelo atual governador para um almoço e fui acompanhando um amigo, o Angelo Coronel. Alguém publicou que eu já fazia parte da base. Coloquei um vídeo deixando claro que não procedia. Fui lá a convite do governador, parabeniza-lo pela eleição, ele não me convidou para fazer parte da base e sim para apoiar o Haddad e eu neguei”, disse. “Depois soube que Muniz estava migrando para a base, mas fui bem claro que ele não manda em mim”, completou. “Gosto de Rui Costa, mas odeio o PT”, finalizou.  

O deputado federal eleito com 50 mil votos, criticou também a verba direcionada pelo partido à sua candidatura. “Depositou míseros R$4.500 reais em minha conta.  Tinha R$750 mil {disponível para o partido], ninguém recebeu nada. Para onde foi esse dinheiro eu não sei”, questionou.  

Abílio Santana foi eleito na coligação PRTB, PHS, PSL e PPS. Também se elegeram nesta coligação, Igor Kanário (PHS) e Dayane Pimentel (PSL). 

Notícias Relacionadas: 
Carlos Geilson e Pastor Abílio Santana deixam oposição e migram para a base de Rui Costa, diz colunista

Deputado federal eleito pelo PHS, Abílio Santana anuncia migração para PPS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp