Política

Haddad formará frente em defesa de direitos civis e sociais

Ricardo Stuckert/PT
O ex-candidato à Presidência da República pelo PT se reuniu com as bancadas do partido na Câmara e no Senado em Brasília  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 21/11/2018, às 17h53   Redação BNews



O ex-candidato à Presidência da República pelo PT, Fernado Haddad, se reuniu com as bancadas do partido na Câmara e no Senado, nesta quarta-feira (21) em Brasília. Ele informou que formará uma frente em defesa de direitos civis e sociais.

Para Haddad, a pauta dos direitos sociais fará um "recorte" nas alianças que o seu partido buscará, já que o que essa frente defende tende a ser “historicamente de centro-esquerda”. A defesa do Sistema Único de Saúde e a manutenção de verbas para serviços públicos essenciais serão alguns dos temas que serão priorizados pela equipe. 

Além disso, Haddad afirmou que tentará reunir partidos de centro e de centro-direita em uma frente em defesa dos direitos civis, sendo uma das principais bandeiras a defesa da escola pública laica e contra o Escola Sem Partido.

"Estamos dispostos a nos somar como partido organizado às correntes mais modernas de pensamento que querem garantir que não haja retrocessos no Brasil", ressaltou Haddad. Além de ficar na oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL), a intenção dele também será construir uma agenda internacional, com alianças com partidos de centro-esquerda na Europa e na América Latina. 

"Também faremos uma agenda internacional, começo na semana que vem a viajar o mundo em busca de parcerias, e estamos muito interessados nesse lançamento da Internacional Progressista que vai acontecer em Nova York na semana que vem, mas não pararemos por aí", antecipou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp