Política

Lídice da Mata diz que não acredita em 'bate-chapa' na disputa pelo comando da Assembleia

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Senadora também se disse otimista com candidatura de Alex Lima  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 23/11/2018, às 09h30   Bruno Luiz e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB) disse que não acredita em um "bate-chapa" na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e defendeu que a base entre em consenso para a construção de uma candidatura única. 

"Não acredito [que haja bate-chapa]. Dentro das forças do governo pode ser, com o governador coordenando. Mas não é o ideal", ponderou, em entrevista ao BNews na manhã desta sexta-feira (23), durante a inauguração da Avenida 29 de Março. 

Lídice ainda se disse otimista com a candidatura de Alex Lima (PSB). Além dele, concorrem ao comando da Casa Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD). "Tenho dialogado e participado. E a vinda do governador nos autorizou a iniciar esse processo. Estamos em uma fase de conversa. Estou vivendo com otimismo", pontuou.

A socialista também minimizou o fato de o deputado Nelson Leal ter saído na frente, angariando 19 apoios. "Cada um constrói a candidatura com seu método. Está claro que uma candidatura que unifique os partidos que estão de fora poderia unir uma maioria. Isso depende do que vem agora. É cendo para antecipar resultados. O governador deu 20 dias para que as forças definam uma candidatura única, e vamos ajudar o governador nisso", acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp