Política

AL-BA: Jabes minimiza critério de preferência por partido que não integrou chapa

Reprodução/Redes Sociais
Segundo o secretário-geral do PP, todos os partidos foram contemplados na chapa, inclusive o PSB da senadora Lídice da Mata   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/11/2018, às 12h32   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário-geral do PP, ex-prefeito de Ilheús, Jabes Ribeiro minimiza o critério de preferência por partido que não integrou chapa majoritária para a escolha do candidato para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Essa seria uma nova preferência do governador Rui Costa (PT), como forma de apaziguar os ânimos na base, que conta agora com três candidaturas postas.

Após o deputado Rosemberg Pinto ter acatado a orientação do governador e ter retirado a sua candidatura, estão no páreo o pepista Nelson Leal, o pessedista Adolfo Menezes e o socialista Alex Lima. 

Segundo Jabes explica, todos os partidos foram contemplados na chapa. “Desde o PP, ao PSD e ao PSB da senadora Lídice da Mata, que ficou com a primeira suplência do senador eleito Jaques Wagner, indicando o deputado federal Bebeto Galvão. Ou seja, ninguém ficou de fora”, minimizou, complementando que o mais importante nesse momento é trabalhar pela unidade e que haja equilíbrio das forças políticas. 

Mais além, o líder pepista disse que o governador em momento algum pediu para retirar o nome de Nelson nem de ninguém da disputa. “E após ele retomar o processo, com a condução correta, o caminho ficou absolutamente fácil”, apontou, reforçando que o candidato do seu partido reúne todas as condições de sintetizar, representar essa unidade dentro da base. 

“Nesse momento todo mundo está conversado com todo mundo, as conversas continuam e nós decidimos internamente que estamos conversando ainda partidariamente”, complementou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp