Política

AL-BA: Alex Lima diz que candidatura do PSB é "justa" para que base seja contemplada

BNews
Parlamentar viu como um "movimento normal" a saída de Rosemberg Pinto da disputa após decisão do governador Rui Costa   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/11/2018, às 18h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PSB) afirmou ao BNews que está engajado nas articulações da própria candidatura para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar viu como um "movimento normal" a saída de Rosemberg Pinto (PT) da disputa após decisão do governador Rui Costa (PT).
"Pelo que eu li Rosemberg disse que iria reunir a bancada para ouvir [antes de tomar uma decisão], já que o governador pediu para ao PT abrir mão. Acho que é um movimento normal. Os partidos montam as suas estratégias", avalia Lima, que é considerado um dos deputados mais alinhados ao Palácio de Ondina.
"O sentimento do nosso partido é pela manutenção da nossa candidatura para a construção de uma unidade dentro da base. Entendemos que o PSB não fez parte da chapa majoritária. A senadora Lídice foi retirada da chapa e nós entendemos que é justo a construção da nossa candidatura no sentido de que todos os partidos da base sejam contemplados", completa.
Lima também afirma que a candidatura do PSB pode representar o "ponto de união da base", que atualmente está dividida entre Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD), os dois principais postulantes da cadeira atualmente ocupada por Angelo Coronel (PSD).
Indagado sobre a quantidade de votos que já teria conseguido angariar, Lima se esquiva. "O jogo se iniciou na semana passada", pontua. "Até então não tínhamos conversado com ninguém. Nós ainda estamos construindo. Entramos oficialmente no jogo depois das outras candidaturas. Acho que o jogo ainda está apenas começando".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp