Política

Lídice defende economia chinesa e diz: "Bolsonaro não tem projeto de nação"

BNews

Pessebista também defendeu que os brasileiros têm que pensar nos próprios desafios

Publicado em 24/11/2018, às 20h15    BNews    Henrique Brinco

A senadora Lídice da Mata (PSB) defendeu o modelo da economia chinesa e criticou duramente os planos econômicos da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "Bolsonaro não tem projeto de nação", disse nesta sexta-feira (23) durante o seminário "China: Socialismo Criativo?", realizado no Portobello Ondina Praia Hotel (em Ondina) e coordenado pelo ex-deputado federal Domingos Leonelli, que atualmente preside o Instituto Pensar.
“A China faz um modelo que é exatamente o contrário do liberalismo econômico que querem implantar no Brasil, fortalecendo a presença do Estado, sobretudo na participação destes grandes conglomerados, com um projeto de Nação”, afirmou, na ocasião.
A pessebista também defendeu que "os brasileiros têm que pensar nos próprios desafios, aprendendo com os chineses, bem como manter os laços culturais com o povo e fazer isso de forma estratégica".
O governo Bolsonaro tem dado sinais de que não dará prioridade aos chineses em sua gestão - prometendo fortalecer os laços com os Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre