Política

Discordando de Rui, Coronel diz que oposição tem que ser ouvida sobre presidência da AL-BA

Arquivo BNews
Segundo o atual presidente, são 63 parlamentares e todos devem opinar sobre quem vai presidir a Casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/11/2018, às 10h05   Redação BNews



O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD) discordou da tese defendida pelo governador Rui Costa (PT) sobre a disputa pela presidência da Casa de que é preciso se criar unidade na base em prol de uma candidatura única e só depois ouvir a oposição.

“Eu acho que o governador tem o pensamento dele, mas são 63 parlamentares e todos devem opinar sobre quem vai presidir a Casa. Claro, que o governador quer opinar, quer que a base decida. Tenho a tese de que os 63 deputados têm que se reunir e escolher quem vai representá-los. Isso aconteceu comigo”, disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Coronel, entretanto, avaliou a eleição do novo comandante do Palácio Luís Eduardo Magalhães como “atípica”, pois os parlamentares escolhem o nome independente do partido.

“É relativo ter que dividir o bolo, não existe banda ‘a’ ou ‘b’. Todos os players são lançados pela capacidade de agregar”, afirmou. Coronel ressaltou, porém, ser importante ter um partido forte por trás do nome do candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp