Política

Antonio Brito espera apoio do governo Bolsonaro para Santas Casas e filantrópicas

Diego Vieira/BNews
De acordo com Brito, uma conversa j neste sentido já ocorreu com o futuro ministro da Saúde, deputado federal Luís Mandetta  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 26/11/2018, às 11h35   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Antonio Brito (PSD-BA), que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, disse esperar apoio do governo Bolsonaro para o setor. O pessedista esteve presente na inauguração do Centro de Reabilitação Nice Aguiar, em Jequié, administrado pela Fundação José Silveira, na manhã desta segunda-feira (26), .

De acordo com Brito, que deixou clara a sua posição de independência em relação à nova administração, conforme orientação dos seus líderes o governador Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar, presidente estadual do seu partido, uma conversa neste sentido já ocorreu com o futuro ministro da Saúde, deputado federal Luís Mandetta (DEM).

“Com relação à saúde especificamente, já estive com o ministro Mandetta, que é meu vizinho de gabinete, e com quem tenho uma grande proximidade e espero que ele olhe as Santas Casas, os hospitais filantrópicos com carinho, que é nossa principal bandeira”, frisou, lembrando que o democrata também faz parte da Frente Parlamentar em apoio às Santas Casas.  

Referindo-se a inauguração em Jequié, cidade em que possui base eleitoral, Brito reforçou que duas entidades de São Paulo se uniram "e fizeram um empreendimento desse porte", colocando o estado como referência nacional.

“Então, quando você vê isso, se espera que o governo apoie, que as iniciativas apoiem. E o que nós esperamos é que o governo Bolsonaro compreenda esse abraço que o setor filantrópico está se dando para que a gente tenha esse apoio, bem como o governo estadual, que já nos apoia, como as prefeituras”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp