Política

Fetrab critica aumento da alíquota da aposentadoria anunciado por Rui: ‘Vai ser um sacrifício grande’

Foto: Divulgação/ Fetrab
“O governador deveria ponderar um pouco, ser mais cauteloso", afirmou Marinalva  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/ Fetrab

Publicado em 26/11/2018, às 13h50   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, vai reunir os sindicatos de servidores estaduais nesta terça-feira (27) para discutir manifestações contra o anúncio do governador Rui Costa (PT) de que vai aumentar de 12% para 14% a alíquota paga pelos funcionários públicos à Previdência do estado.

De acordo com ela, Rui precisa discutir o assunto com as categorias e deveria esperar a definição sobre a reforma da Previdência nacionalmente para, depois, realizar alguma mudança. 

“O governador deveria ponderar um pouco, ser mais cauteloso. Estamos há três anos sem aumento e devemos passar para o quarto, porque não há nenhuma previsão de reajuste na Lei Orçamentária Anual. Vai ser um problema, um sacrifício grande”, criticou Marinalva, em entrevista ao BNews. 

Segundo o governador, o aumento da alíquota é uma medida para reduzir o déficit da previdência baiana, que pode chegar aos R$ 4,8 bilhões no próximo ano. De acordo com ele, o estado não tem mais condições de fazer aportes para fechar o caixa previdenciário. Caso não haja mudanças, o governo pode ter dificuldades para pagar a aposentadoria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp