Política

Meningite na Bahia em destaque no Congresso

Imagem Meningite na Bahia em destaque no Congresso
Deputado baiano critica decisão da Secretaria da Saúde e pede vacinação em massa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 17h36   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Arthur Maia (PMDB) usou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça (18), com o objetivo de chamar atenção das autoridades de saúde da Bahia para a necessidade de vacinação em massa contra a meningite. Em seu discurso, o peemedebista trouxe à tona a informação de que só este ano 72 pessoas morreram por conta da doença no estado.

“Não estou aqui questionando a competência do secretário Jorge Solla, que é uma pessoa apta para o cargo que exerce. Mas, ele tem insistido que não há necessidade de vacinação geral. Faço um apelo ao secretário e ao governador que revejam essa decisão. Se não há necessidade do ponto de vista técnico, há do ponto de vista humano porque não se pode mensurar uma vida que se perde”.

Em conversa com o Bocão News, Arthur Maia revelou que pediu até uma audiência para tratar do assunto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Sei que é uma decisão interna do governo da Bahia, mas vou levar minha preocupação até o ministro e ver o que o governo federal pode fazer para ajudar”, observou.

Foto: Brumado Notícias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp