Política

CMS: Trindade "faz mistério" se irá ou não colocar nome para liderança de oposição

BNews/Arquivo
Edil afirma que irá aguardar um posicionamento da atual líder, Marta Rodrigues, a respeito do caso  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 26/11/2018, às 16h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (Podemos) não confirma se irá ou não colocar o próprio nome para a liderança de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador. Procurado pelo BNews, o edil afirma que irá aguardar um posicionamento da atual líder, Marta Rodrigues (PT), a respeito da disputa pelos votos. Ele também não revela se irá ou não apoiar o pré-candidato Sidninho (Podemos) - que já deu entrevistas afirmando que conta com os votos do próprio partido e dos vereadores do PT.

"Só vi a repercussão a nível de imprensa e as pessoas se articulando, conversando. Mas é uma conversa ampla, que tem que passar por todos os partidos políticos que compõem a base da oposição. Entendo que qualquer um dos 11 vereadores está apto. Somente Carlos Muniz [também do Podemos] está impedido por ocupar uma das secretarias da Câmara. [...] Acho que a vereadora Marta, no momento oportuno, vai fazer uma convocação para se definir", afirma.

Indagado sobre a declaração de Toinho Carolino (Podemos) ao BNewsna semana passada, acreditando que ele não irá colocar o próprio nome por já ter sido líder de oposição até o final de 2017, Trindade se esquiva:

"Acho que qualquer um pode expor os seus pensamentos. Acho que temos que trabalhar pela unidade. A unidade não se pode ter dentro apenas de um partido. Tem que ser em todos da base de oposição. Seria até um desrespeito a vereadora Marta, que é lider de oposição".

Conforme o BNews já informou, o PCdoB também quer emplacar o nome de Aladilce Souza no posto. Marta Rodrigues, por sua vez, tem evitado se pronunciar sobre o assunto. O grupo oposicionista entende que a liderança deverá ganhar maior visibilidade nos próximos dois anos em função da eleição de 2020. O assunto deverá ser discutido no início de dezembro.

Leia também:

Liderança de Sidninho ainda não é unanimidade dentro do Podemos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp